1Semiotic Insights®
A análise semiótica aplicada tem como objetivo compreender como o ser humano interpreta os diversos símbolos e quais reações esses provocam no seu comportamento. É especialmente indicada para avaliação da comunicação publicitária, mas pode também ser aplicada em testes de conceito e de produtos/ serviços.
2Multi-Experience Evaluation®
Abordagem de pesquisa de mercado e opinião que tem como objetivo avaliar as diferenças entre as expectativas dos consumidores e comparação com os resultados sensoriais e emocionais efetivamente gerados. Essa abordagem pode ser aplicada em pesquisas quantitativas e qualitativas para avaliação de produtos, serviços, conceitos e materiais de comunicação.
3Net Promoter Score
A mensuração da satisfação dos consumidores utilizando a escala de satisfação e encantamento ajuda a compreender os diversos graus de fidelidade e propensão à troca de marcas, produtos e serviços.
4Segmentação de Consumidores
Estudos orientados a compreender os consumidores e agrupá-los em clusters por critérios sócio demográficos e psicográficos com o objetivo de criar comunicações, produtos e serviços customizados aumentando a margem de lucratividade em cada segmento.
5Explorer Brazil
Método de pesquisa com inspiração etnográfica (método orientado pela antropologia do consumo) que consiste na imersão no universo do público a ser estudado com o objetivo de conhecer profundamente a realidade e os diversos pontos de vistas que formam essa realidade nas diferentes partes do Brasil.
6Pesquisa de Tendências/ Trends
Métodos de pesquisa utilizados para identificar microtendências e macrotendências que influenciarão o comportamento dos consumidores no médio e longo prazos.
7Brand’s Archetypes
Método de pesquisa desenvolvido para auxiliar a compreender o posicionamento das marcas nas mentes e corações dos consumidores.
8Neuro Insights®
Para compreender o comportamento dos consumidores é necessário compreender a suas motivações, emoções e pensamentos. Nessa perspectiva, a aplicação de ferramentas de neurociências ajuda a gerar novos insights para o universo da pesquisa de mercado. A aplicação e análise são feitas em conjunto com os métodos convencionais de pesquisa.
Todos os estudos desenvolvidos pela Neointel Research são baseados no nosso modelo de trabalho que consiste nos seguintes pilares:
CUSTOMIZAÇÃO
Compreensão de que cada estudo realizado tem características e objetivos específicos
PLANEJAMENTO & PROCEDIMENTOS
Compreensão de que a qualidade do nosso trabalho depende do planejamento prévio e da execução com excelência dos nossos estudos
INSIGHTS
Compreensão de que a geração de insights representa o grande diferencial de um estudo de mercado