compreender pessoas e inspirar inovação

MÉTODOS E TÉCNICAS ESPECIAIS

Dependendo da complexidade e da necessidade dos estudos solicitados aplicamos alguns métodos e técnicas especiais que ajudam os nossos clientes a compreenderem os consumidores:

1Semiotic Insights®

A análise semiótica aplicada tem como objetivo compreender como o ser humano interpreta os diversos símbolos e quais reações esses provocam no seu comportamento. É especialmente indicada para avaliação da comunicação publicitária, mas pode também ser aplicada em testes de conceito e de produtos/ serviços.

2Multi-Experience Evaluation®

Abordagem de pesquisa de mercado e opinião que tem como objetivo avaliar as diferenças entre as expectativas dos consumidores e comparação com os resultados sensoriais e emocionais efetivamente gerados. Essa abordagem pode ser aplicada em pesquisas quantitativas e qualitativas para avaliação de produtos, serviços, conceitos e materiais de comunicação.

3Net Promoter Score

A mensuração da satisfação dos consumidores utilizando a escala de satisfação e encantamento ajuda a compreender os diversos graus de fidelidade e propensão à troca de marcas, produtos e serviços.

4Segmentação de Consumidores

Estudos orientados a compreender os consumidores e agrupá-los em clusters por critérios sócio demográficos e psicográficos com o objetivo de criar comunicações, produtos e serviços customizados aumentando a margem de lucratividade em cada segmento.

5Explorer Brazil

Método de pesquisa com inspiração etnográfica (método orientado pela antropologia do consumo) que consiste na imersão no universo do público a ser estudado com o objetivo de conhecer profundamente a realidade e os diversos pontos de vistas que formam essa realidade nas diferentes partes do Brasil.

6Pesquisa de Tendências/ Trends

Métodos de pesquisa utilizados para identificar microtendências e macrotendências que influenciarão o comportamento dos consumidores no médio e longo prazos.

7Brand’s Archetypes

Método de pesquisa desenvolvido para auxiliar a compreender o posicionamento das marcas nas mentes e corações dos consumidores.

8Neuro Insights®

Para compreender o comportamento dos consumidores é necessário compreender a suas motivações, emoções e pensamentos. Nessa perspectiva, a aplicação de ferramentas de neurociências ajuda a gerar novos insights para o universo da pesquisa de mercado. A aplicação e análise são feitas em conjunto com os métodos convencionais de pesquisa.

Modelo de trabalho

Todos os estudos desenvolvidos pela Neointel Research são baseados no nosso modelo de trabalho que consiste nos seguintes pilares:

  • CUSTOMIZAÇÃO

    Compreensão de que cada estudo realizado tem características e objetivos específicos

  • PLANEJAMENTO & PROCEDIMENTOS

    Compreensão de que a qualidade do nosso trabalho depende do planejamento prévio e da execução com excelência dos nossos estudos

  • INSIGHTS

    Compreensão de que a geração de insights representa o grande diferencial de um estudo de mercado