1Ciências do Consumo
Atualmente a oferta de bens e serviços para os consumidores é abundante e o grande desafio das organizações é compreender as informações que influenciam as suas decisões de consumo. Nessa perspectiva, os estudos de comportamento e motivações dos consumidores representam um grande diferencial competitivo para as organizações. Para auxiliar os nossos clientes nós aplicamos diversos métodos com abordagens multidisciplinares para compreender os consumidores e suas necessidades biológicas, psicológicas, culturais, econômicas, entre outras.
2Ciências Sensoriais & Emocionais
Considerando o caráter multidimensional de percepções dos estímulos pelos consumidores, a avaliação de diferentes sensações pode representar um diferencial competitivo importante para as organizações. As ciências sensoriais e emocionais envolvem a aplicação de métodos com o objetivo de mensurar e compreender o impacto dos estímulos nos sentidos (visão, olfato, tato, paladar e audição) e nas emoções (sistema nervoso) dos consumidores.
3Comunicação Publicitária
Os altos investimentos em campanhas de comunicação publicitária são acompanhados de cobranças por resultados. Diante disso as avaliações antes do lançamento (pré-testes) e após a veiculação (pós-testes) são fundamentais para compreender o ponto de vista dos consumidores para aumentar o impacto e os resultados almejados com as propagandas.
4Healthcare Research
O mercado de produtos farmacêuticos e cuidados com a saúde possui especificidades que precisam ser cuidadosamente abordadas com métodos adaptados dos estudos convencionais com consumidores. Nesse caso, trabalhamos com diversas formas de abordagens seguindo códigos de condutas específicos e orientações éticas com os diversos players desse mercado: médicos, dentistas, estudantes, farmacêuticos, consumidores, administradores de hospitais entre outros.
5Opinião Pública
As pesquisas de opinião pública são estudos com fundamentos estatísticos (base científica) realizado com o objetivo de conhecer o que pensam as pessoas de determinado perfil sobre diversos assuntos. É o levantamento de dados sobre o comportamento social perante algumas situações e sobre a opinião das pessoas a respeito de temas diversos.
6Pesquisa Social
A pesquisa social é o processo que, utilizando a metodologia científica, permite a obtenção de novos conhecimentos sobre as relações e interações sociais de um grupo de pessoas. A realidade social é entendida aqui em sentido amplo, envolvendo todos os aspectos relativos ao ser humano em suas múltiplas relações com outros indivíduos e instituições sociais.
Todos os estudos desenvolvidos pela Neointel Research são baseados no nosso modelo de trabalho que consiste nos seguintes pilares:
CUSTOMIZAÇÃO
Compreensão de que cada estudo realizado tem características e objetivos específicos
PLANEJAMENTO & PROCEDIMENTOS
Compreensão de que a qualidade do nosso trabalho depende do planejamento prévio e da execução com excelência dos nossos estudos
INSIGHTS
Compreensão de que a geração de insights representa o grande diferencial de um estudo de mercado