O nosso trabalho é compreender pessoas e inspirar inovação

Modelo de trabalho

Todos os estudos desenvolvidos pela Neointel Research são baseados no nosso modelo de trabalho que consiste nos seguintes pilares:

  • CUSTOMIZAÇÃO

    Compreensão de que cada estudo realizado tem características e objetivos específicos

  • PLANEJAMENTO & PROCEDIMENTOS

    Compreensão de que a qualidade do nosso trabalho depende do planejamento prévio e da execução com excelência dos nossos estudos

  • INSIGHTS

    Compreensão de que a geração de insights representa o grande diferencial de um estudo de mercado

A empresa

A Neointel Research é um instituto de pesquisa full service que tem como proposta primária a compreensão das pessoas sob diversos prismas. O nosso trabalho é compreender as pessoas e as configurações culturais que influenciam as suas vidas e, com isso, acreditamos que conseguimos contribuir com as organizações no desenvolvimento dos seus produtos, serviços, marcas e estratégias de comunicação.

Missão: Auxiliar as organizações a compreenderem os seus atuais e potenciais consumidores inspirando o desenvolvimento de produtos, serviços, marcas e estratégias de comunicação.

Visão: Ser um centro de inovação contínua e excelência em inteligência de mercado.

Valores: Empatia, Respeito, Inovação e Excelência.

A Empresarial

premissas

A principal premissa do nosso trabalho é que a compreensão das pessoas e dos fatos sociais que influenciam as suas vidas representa o primeiro passo para contribuir com a inovação e desenvolvimento de produtos, serviços e marcas.

O nosso trabalho é feito por meio da observação e entendimento de percepções, descobertas, ideias, pensamentos, pontos de vistas, comportamentos, contradições, valores, histórias de vida e sonhos, que refletem a pluralidade e complexidade do ser humano e impactam diretamente na sua forma de enxergar, sentir e consumir marcas, produtos e serviços.

Para realizar o nosso trabalho consideramos como nosso foco o problema a ser solucionado, e não a metodologia a ser utilizada.

Isso significa que não dividimos o mundo em metodologias qualitativas ou quantitativas. Na verdade, propomos a utilização das metodologias isoladamente ou combinadas de acordo com a necessidade de cada estudo.

Premissas